ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador Inspetor Alberto é denunciado por maus-tratos contra animais após vídeo agredindo porco

O secretário de Proteção Animal do Ceará, David Ratacazzo, juntamente com o deputado federal Célio Studart entraram com um pedido formal solicitando punição para o vereador Inspetor Alberto (PL) por maus tratos em face de vídeo divulgado pelo parlamentar em que o mesmo aparece arrastando um porco pelas orelhas.

Ratacazzo esteve no último sábado (26) com o Delegado Geral da Polícia Civil pedindo providências formais em face da possível conduta criminosa do vereador.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE) denunciou também o vereador Inspetor Alberto nesta segunda-feira (28). O órgão pediu a cassação do mandato do vereador após a repercussão do vídeo.

No video, Inspetor Alberto usa o animal para fazer uma referência ao candidato eleito à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). O vereador arrasta, puxa pelas orelhas e chega a apoiar os joelhos em cima do porco, enquanto o animal fica grunindo.

“Você vai para a panela. Leitão, seu desgraçado, você vai para a panela dia 27. Me aguarde”, diz no vídeo.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária informou que foi apresentada pelo presidente do Conselho, Daniel Viana, e foram acionados o Ministério Público do Ceará (MPCE), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE).

O CRMV-CE entende que as imagens representam “clara demonstração de brutalidade e desrespeito pelo bem-estar animal” e que o ato, “além de inaceitável do ponto de vista ético, ocorre em um momento em que a sociedade clama por respeito e proteção aos direitos dos animais”.

Na noite de domingo (27), o vereador enviou uma nota à imprensa, assinada pela sua assessoria jurídica, o político nega que quis “causar dor ou desprezo” ao animal e afirma que repudia “as acusações de menosprezo e maus-tratos aos animais” feitas contra ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

59 − 54 =