ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TSE nega recurso do PDT e permite desfiliação de 14 deputados estaduais no Ceará

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso apresentado pelos diretórios estadual e nacional do PDT contra o pedido de desfiliação sem perda de mandato de 14 deputados estaduais do Ceará. A decisão, proferida pela ministra Isabel Gallotti na última segunda-feira (26), reconheceu o argumento de grave discriminação pessoal contra os parlamentares como justificativa para a saída do partido.

Os deputados, que fazem parte do grupo liderado pelo senador Cid Gomes e que se filiou ao PSB em fevereiro deste ano, alegaram discriminação pessoal e manobras de inativação do diretório estadual do PDT no Ceará. A ministra considerou que essas ações endossam o argumento de discriminação pessoal, justificando a saída dos deputados sem perda de mandato.

Com a decisão, os parlamentares Tin Gomes, Antônio Granja, Bruno Pedrosa, Guilherme Bismarck, Guilherme Landim, Helaine Coelho, Salmito Filho, Jeová Mota, Lia Gomes, Marcos Sobreira, Oriel Nunes, Osmar Baquit, Romeu Aldigueri e Sérgio Aguiar poderão deixar o PDT sem perder suas vagas na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

A medida do TSE confirma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que em abril já havia acatado o pedido do grupo de parlamentares.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 9 =