Visando a eficiência e a transparência entre as administrações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi realizada, nesta terça-feira, (12), a abertura da transição para a Gestão 2025-2027.
O procedimento obedece ao que está disposto na Resolução nº 95/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da transição dos cargos de direção nos órgãos do Poder Judiciário.
A reunião foi conduzida pelo presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, que desejou uma administração exitosa para o próximo biênio e colocou-se à disposição para informar qualquer dado relativo à atual Gestão (2023-2025).
“O desembargador Heráclito tem acompanhado de perto a administração e os atos da Presidência. O Tribunal continua em boa fase e vai avançar pelos próximos dois anos, tenho certeza disso”.
O presidente eleito, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, que atualmente exerce a Vice-Presidência, afirmou que o encontro “tem uma importância simbólica e a transição abrevia o momento de aprendizado quando se inicia a gestão propriamente dita, até pra que não haja quebra na continuidade dos projetos”.
O futuro presidente do TJCE reforçou o interesse em continuar o trabalho da gestão atual e enalteceu o que, para ele, está além dos indicadores apresentados pelo Tribunal.
“Há um elemento subjetivo que eu considero tão importante quanto os números, que é o ânimo, a disposição e o orgulho das pessoas em pertencer ao Poder Judiciário”, salientou o desembargador Heráclito Vieira.
As próximas fases consistirão na construção de portfólio da gestão a partir das informações setoriais, no planejamento dos projetos e proposta de ajustes da estrutura administrativa e, por último, na definição de estratégia de comunicação e apresentação do Plano de Gestão para o público interno e externo.
Compõem a Comissão de Transição os juízes Cláudio Ibiapina (coordenador), Ricardo Alexandre da Silva Costa e Alexandre Santos Bezerra Sá (auxiliares da Presidência do TJCE); os secretários-gerais das áreas Judiciária e Administrativa, Nilsiton Rodrigues de Andrade Aragão, Sérgio Mendes de Oliveira Filho; os servidores Cristiano Batista da Silva e Christian Sales do Nascimento do Nascimento Rios, e as servidoras Neise Costa e Silva Fontenelle, Juliana Vasconcelos Diniz de Oliveira, Vitória de Sousa Nunes, Francinilda Gomes de Brito Marinho e Francisca Patrícia Taumaturgo Bezerra de Menezes, que secretaria os trabalhos. A Comissão foi definida pela Portaria nº 2389/2024, disponível no Diário da Justiça do dia 1º de novembro.