ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRE-CE firma parceria com Organização Internacional da Juventude para a Ibero-América

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) firmou uma nova parceria com a Organização Internacional da Juventude para a Ibero-América (OIJ), da ONU, nesta terça-feira (11). O termo de cooperação foi assinado pelo presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e pela diretora de assuntos acadêmicos, saúde mental e gênero da OIJ, Themys Moura.

A cooperação tem como foco principal a implementação do Pacto Ibero-Americano da Juventude e do Plano 3.0, que visam fortalecer ações educacionais voltadas para os jovens e incentivar a participação política da juventude na região ibero-americana. O acordo também inclui a realização de estudos, convites para apresentação de propostas e a busca por informações sobre processos educativos, entre outras ações.

Durante a cerimônia, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos enfatizou a importância do envolvimento dos jovens nas atividades do TRE-CE. “O TRE-CE é a casa da cidadania, e seu propósito seria incompleto sem a contribuição da comunidade acadêmica e o engajamento dos jovens”, declarou.

Além dos signatários, a solenidade contou com a presença da desembargadora Lira Ramos de Oliveira, do juiz auxiliar da Presidência e supervisor do LIODS, Tiago Dias.

 

Foto: TRE-CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 38 = 39