O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) obteve, pela primeira vez, a pontuação máxima no Ranking da Transparência do Poder Judiciário. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (21) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante a 2ª Reunião Preparatória para o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que contou com a presença do Juiz Auxiliar da Corregedoria, Dr. Alisson Simeao.
No âmbito da Justiça Eleitoral, apenas os tribunais regionais do Ceará, do Amapá e de Mato Grosso do Sul atingiram a pontuação máxima. Esta é a primeira vez que o TRE-CE participa e alcança o máximo de pontos desde sua entrada no ranking em 2018.
O tribunal cearense alcançou 194 pontos nos itens obrigatórios, que incluem gestão, serviços de Informação ao Cidadão, ouvidoria, tecnologia da informação e comunicação, auditoria e prestação de contas, sustentabilidade e acessibilidade. Foram somados mais 20 pontos referentes à organização e facilidade de acesso ao portal da transparência, resultando em 102% dos pontos possíveis.
O desembargador Raimundo Nonato, presidente do TRE-CE, destacou que o reconhecimento é um feito inédito para a Justiça Eleitoral cearense e resultado do trabalho das servidoras e servidores do tribunal.