O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) deu mais um passo para aprimorar a prestação jurisdicional no Estado. Nesta segunda-feira (31/03), os gestores do Comitê Executivo Estratégico (Coex) se reuniram para apresentar os projetos estratégicos que serão implementados ao longo da Gestão 2025-2027, com foco na modernização e eficiência dos serviços judiciais.
Conduzindo a reunião, o presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, destacou os avanços conquistados pela Justiça cearense e a importância de um planejamento coletivo para otimizar as decisões e fortalecer a atuação do Judiciário. Segundo ele, essa foi a primeira de muitas reuniões fundamentais para garantir que toda a equipe tenha uma visão ampla do trabalho. “Quanto mais debatemos e submetemos nossas ideias a um olhar crítico coletivo, mais aperfeiçoamos as iniciativas, corrigimos rotas e tomamos decisões mais eficazes”, afirmou.
Os planos apresentados abrangem 20 áreas estratégicas, incluindo a ampliação da humanização do atendimento, o desenvolvimento de pessoas, o uso de inteligência artificial e robotização para otimização das atividades, a melhoria do clima organizacional e da comunicação interna, a modernização da infraestrutura física e o aprimoramento da gestão financeira e da arrecadação.
A nova administração do TJCE definiu eixos prioritários para os próximos anos, com ações voltadas para o fortalecimento do Sistema dos Juizados Especiais, o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, a melhoria no tratamento do sistema prisional, a proteção ao meio ambiente sustentável e a garantia de direitos à infância e juventude.
Com essa iniciativa, o TJCE reafirma seu compromisso com a modernização e aprimoramento da Justiça no Ceará, garantindo um sistema mais ágil, humanizado e eficiente para a população.