O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) do Ceará realizou, na quarta-feira (13), a 21ª edição do Prêmio da Construção, no Teatro RioMar. Empresários, autoridades e profissionais do setor se reuniram para homenagear as principais contribuições à construção civil no estado.
Em todas as edições, o destaque do Prêmio da Construção é o anúncio da “Construtora do Ano”. A escolha é feita a partir de uma metodologia de avaliação pautada na excelência dos quesitos: Gestão e Qualidade, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade, o objetivo principal é valorizar a organização, planejamentos e iniciativas promovidas nas empresas, tendo como foco os processos nas obras de cada construtora.
Nesta edição, a construtora premiada foi a Moura Dubeux. “Estamos no Ceará há 16 anos, hoje gerando mais de 1.400 empregos, com 12 empreendimentos, lançados ou em obra, sempre na luta em um mercado muito desafiador. Temos empresas fantásticas, desafios enormes, produtos bons, e isso faz com que sigamos nos esforçando para continuar. É muito gratificante quando recebemos esse reconhecimento, é sinal de que estamos no caminho certo, claro que, com muito por fazer, muito por melhorar, mas sempre em crescimento”, disse Marcelo Prado, gerente comercial da Moura Dubeux.
Também foram agraciados José Wanderley Pinto Gonçalves, da Marquise Incorporações, como Operário do Ano; e Paula Frota, vice-presidente de Sustentabilidade do Sinduscon-CE, com o Prêmio de Responsabilidade Social.
José Newton Lopes Ribeiro, da Construtora Granito, recebeu o Prêmio Resgate Histórico, enquanto Raimundo Calixto, da RCM Estruturas Metálicas, foi destacado na categoria Tecnologia, Qualidade e Inovação.
Na categoria Projeto Arquitetônico, o arquiteto Francisco Hissa, da Mota Machado, foi premiado pelo empreendimento Flora. O prêmio de Desenvolvimento Setorial foi entregue ao governador Elmano de Freitas.
“O Prêmio da Construção é muito mais do que uma simples premiação. É um momento de celebrar as conquistas do nosso setor, de reconhecer o talento e a dedicação de todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento do Ceará”, aponta Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon-CE.