ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Proteção Animal oferece atendimento veterinário gratuito para inscritos no CadÚnico e protetores de animais

A partir do dia 9 de julho, cearenses registrados no CadÚnico ou protetores cadastrados na Secretaria da Proteção Animal (Sepa) terão acesso a atendimento veterinário gratuito para gatos e cachorros. O programa Vet+Ceará foi anunciado pelo governador Elmano de Freitas em seu bate-papo semanal com a população, via redes sociais, nesta quarta-feira (3).

Serão 17 clínicas credenciadas fornecendo diversos serviços para quem não pode custear o tratamento de seus animais. O governador destacou a importância do programa para a população que não tem condições de pagar pelo tratamento de seus pets.

Para se cadastrar como protetor de animais, é necessário ter renda de até dois salários-mínimos e declaração de hipossuficiência, ou uma declaração de veterinário registrado no CRMV informando que o beneficiário atua como protetor de animais no Ceará.

Os interessados devem se cadastrar no site da Sepa e, posteriormente, escolher a clínica para o atendimento conforme o serviço necessário. Ao final do processo, será disponibilizado data e horário da consulta.

David Rattacaso, titular da Sepa, comemorou a nova etapa do Programa Vet+Ceará. Ele afirmou que o objetivo é expandir o número de clínicas conveniadas, com um novo edital previsto para setembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 1