ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarto anuncia grande reforma do Mercado Central

O prefeito José Sarto assinou nesta sexta-feira (17/05) a ordem de serviço para a reforma do Mercado Central de Fortaleza. A obra, conduzida pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), visa revitalizar o espaço, melhorando a segurança e a funcionalidade para os usuários e permissionários que operam nos 550 boxes e 70 quiosques do local.

“O Mercado Central é o maior mercado de artesanato do Brasil, com uma rica variedade de produtos regionais, artesanato e gastronomia típica. É um motor da economia local e um dos principais cartões-postais de Fortaleza”, destacou Sarto. Ele acrescentou: “Esta reforma vai consolidar a tradição cultural e turística do nosso Mercado. Vamos melhorar a fachada, o piso e as escadas rolantes, garantindo maior acessibilidade para todos. O objetivo é entregar um equipamento moderno, seguro e confortável, que beneficiará tanto os moradores de Fortaleza quanto os turistas, atraindo mais visitantes e gerando mais renda.”

As obras incluem a substituição completa das telhas, manutenção da drenagem pluvial e reforma das calhas, recuperação do sistema de proteção contra incêndios e instalação de um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA). Também serão reformados os pisos metálicos das passarelas e rampas internas, revisada a parte elétrica da estrutura, mantidas as subestações, realizada a pintura interna e externa, e recuperada a cerâmica da fachada.

“Essas reformas são essenciais e abrangentes. Projetamos um sistema anti-incêndio em parceria com o Corpo de Bombeiros e estamos melhorando a acessibilidade. Como o prefeito mencionou, são intervenções do chão ao teto. Logo, o Mercado Central será um ambiente mais seguro e agradável para todos”, afirmou Ferrúcio Feitosa, titular da Seger.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 + = 30