ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarto anuncia 52 novos ônibus em 40 linhas para melhorar transporte público

O prefeito José Sarto anunciou na quarta-feira (15/05) a inclusão de 52 novos ônibus em 40 linhas de Fortaleza. A novidade, revelada em reunião com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), deve beneficiar cerca de 27 mil pessoas diariamente a partir de quinta-feira (16/05).

“Estamos acrescentando 52 veículos novos na frota da Capital, o que vai gerar um impacto imediato em 40 linhas. Isso significa cerca de 27 mil pessoas beneficiadas diariamente. E são veículos modernos, não poluentes, que vão começar a rodar a partir de amanhã”, afirmou o prefeito José Sarto.

Raimundo Rodrigues, presidente da Etufor, destacou a importância do reforço. “Diariamente avaliamos a demanda transportada. Na segunda-feira, acrescentamos dez veículos nas linhas com excesso de lotação ou muito tempo de espera. Esses 52 novos veículos vão contribuir para oferecer um serviço melhor”, explicou.

Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus, reforçou a urgência da medida. “Vamos ampliar a frota de várias linhas de Fortaleza, algumas mais críticas, outras seguindo estratégias operacionais. A inclusão dos 52 veículos será imediata. Além disso, incluiremos coletivos modelo Euro Seis, não poluentes, com suspensão pneumática, ar-condicionado e porta USB para carregar telefone, oferecendo um pacote de modernidade para a população”, ressaltou.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 7 = 2