ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ricardo Cavalcante participa da entrega de certificados e chaves às famílias beneficiadas pelo programa Entrada Moradia Ceará

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou, nesta quarta-feira (30), da entrega de certificados a beneficiários do programa de habitação Entrada Moradia Ceará, do Governo do Estado.

Em cerimônia conduzida pela vice-governadora Jade Romero, no município de Itaitinga, famílias receberam as chaves das casas próprias, adquiridas por meio da iniciativa, no empreendimento Vila Passarinhos.

A solenidade também contou com a presença do 1º vice-presidente da FIEC, Carlos Prado; do vice-presidente da FIEC e sócio-fundador da Olé Casas, André Montenegro; do diretor financeiro adjunto da FIEC, Carlos Rubens Alencar; do secretário das Cidades do Estado, Zezinho Albuquerque; do prefeito de Itaitinga, Marcos Tavares; do defensor público Leandro Bessa; do CEO da Olé Casas, Felipe Viana; do sócio da Olé Casas, Pedro Ivo Moura; do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira; do vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Cid Alves; do superintendente da Caixa Econômica Federal, Luiz Gurgel; e do presidente do Sindlacticínios, José Antunes Mota.

O programa Entrada Moradia Ceará fornece a famílias com renda de até R$ 4.400 um subsídio de R$ 20 mil para o pagamento da entrada de imóveis financiados pelo Minha Casa Minha Vida. Mais de 80 empreendimentos, em dez municípios cearenses, fazem parte da iniciativa. Ao todo, 1.400 unidades serão entregues nesta etapa do programa, em Itaitinga.

Ricardo Cavalcante enalteceu a iniciativa do Governo do Estado na área habitacional, destacando que a ação permite, além de moradias, criação de empregos e renda.

“A construção civil é um setor que mobiliza muito a indústria. Estamos gerando muitos empregos, seja da pessoa que está produzindo o tijolo, o cimento ou o aço. Isso faz com que a gente rode a economia. Com esse trabalho que está sendo posto em prática, todo mundo ganha. Ganha o Estado, ganha a indústria e, principalmente, ganha a população que precisa e terá uma casa para morar”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 7 = 2