O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), lidera uma comitiva empresarial com 40 empresários e executivos dos setores industrial e agropecuário no Reino Unido. Durante a expedição internacional, o grupo participa de palestras com professores da Imperial College London.
O foco das discussões é a inovação tecnológica, com ênfase na Inteligência Artificial (IA), explorando suas aplicações e impacto nos mais diversos setores da economia. Além disso, também há o debate sobre transição energética e mudanças climáticas globais.
Este é a segunda missão empresarial que a Fiec promove. No ano passado, a primeira missão, também com 40 integrantes, passou cinco dias ouvindo aulas dos professores da Universidade de Harvard, na cidade de Cambridge, no estado de Massachussetts, nos EUA.
A missão ao Reino Unido representa um passo significativo para a indústria cearense, que busca estar na vanguarda das transformações tecnológicas e sustentáveis que estão redefinindo o futuro dos negócios globais. Representa o compromisso da FIEC em prol do desenvolvimento econômico, social e inovador junto aos empresários do Ceará.