O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, comanda mais uma edição do Selo ESG-FIEC, em cerimônia que será realizada no próximo dia 13 de novembro.
Nesta edição, as empresas Emape, Beatriz Têxtil, Grupo 3 Corações e Aaron serão homenageadas pela conquista do Selo ESG-FIEC, destacando-se no processo de certificação internacional realizado pelo Bureau Veritas. Com esse reconhecimento, essas indústrias passam a ser referência em práticas ESG, consolidando sua atuação globalmente.
O selo confirma as práticas sustentáveis do setor industrial cearense, avaliando critérios essenciais nas áreas de meio ambiente, responsabilidade social e governança corporativa (ESG).
A certificação, promovida pelo Núcleo ESG-FIEC e validada pelo Bureau Veritas – uma das mais renomadas entidades certificadoras do mundo –, agrega valor significativo às empresas agraciadas. Este selo representa um diferencial relevante para essas organizações, inclusive no acesso a linhas de crédito em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.
Com pouco mais de dois anos de atuação, o Núcleo ESG-FIEC já conta com a adesão de 47 empresas ao programa de certificação internacional. Destas, 23 já conquistaram o selo, e seis alcançaram a classificação Triple A, um reconhecimento máximo após auditoria rigorosa realizada pelo Bureau Veritas.