ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem será o próximo presidente do BNB?

Fontes internas do Banco do Nordeste comentam que o próximo presidente será um cearense. O nome mais forte no momento é o de Stélio Gama Lyra Junior, diretor presidente do Inec – Instituto Nordeste Cidadania. É bem visto pela cúpula do Partido dos Trabalhadores – PT e seria uma indicação de Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social que vai integrar a diretoria do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Sede do Centro Administrativo do BNB em Fortaleza. Foto: Ascom/BNB.

O nome do ex-bancário e ex-deputado estadual, Nelson Martins (PT), também é cotado.

O ex-mandachuva Romildo Rolim também está se movimentando abertamente nos bastidores e corteja políticos para retornar ao comando do banco de fomento.

Embora improvável, não está descartada a permanência do atual presidente, José Gomes da Costa – que assumiu interinamente início do ano, 17 de janeiro, e efetivado no cargo em agosto passado – e proporcionou estabilidade à instituição após turbulências e trocas sucessivas na cadeira principal.

Vale lembrar que o Inec esteve envolvido na confusão disparada por Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal, que chegou a divulgar um vídeo “denunciando” a atuação da entidade na gestão do Crediamigo – que passará a ser gerenciado pelo braço financeiro da Camed.

O posto presidencial do BNB é um dos mais cobiçados do Governo Federal. O banco tem uma carteira de R$ 40 bi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48 − 46 =