ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente Lula autoriza obras hídricas de mais de R$ 1 bilhão no Ceará

Nesta sexta-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), assinou a ordem de serviço para um conjunto de obras importantes na área de recursos hídricos no Ceará. O evento aconteceu em Iguatu e contemplou cinco principais projetos: o Cinturão das Águas do Ceará (CAC), o Ramal do Salgado, sistemas de dessalinização, sistemas de abastecimento e recuperação de reservatórios. O investimento anunciado pelo Governo Federal para essas obras ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão.

Durante o evento, estiveram presentes ministros do governo Lula, como Camilo Santana, responsável pela pasta da Educação, e o governador Elmano de Freitas, do PT. Também participaram do evento deputados federais, senadores, deputados estaduais, prefeitos, líderes políticos locais, empresários da construção civil e trabalhadores envolvidos nas empresas responsáveis pelas obras.

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, do PDT, explicou que o programa “Água Para Todos”, parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tem 62 obras de infraestrutura hídrica apenas na região Nordeste. Ele destacou que 32 dessas obras estão diretamente relacionadas à Transposição do Rio São Francisco.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 2