ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Fortaleza lança edital para Programa Professores sem Fronteiras

A Prefeitura de Fortaleza divulgou, nesta terça (11), o Edital Nº 15/2024 para o Programa Professores sem Fronteiras, que visa selecionar 50 docentes da Rede Municipal de Ensino para participar de intercâmbios pedagógicos na Espanha e na França. O edital prevê 25 vagas para cada país, formando dois grupos de professores que serão beneficiados com a iniciativa. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 24 de junho e devem ser realizadas por meio de um formulário disponibilizado pela Prefeitura.

Este novo edital é o segundo lançado este ano. Anteriormente, já foram selecionados 50 professores para intercâmbios em Portugal e na Irlanda, com viagem prevista para setembro. Os docentes selecionados no edital atual deverão embarcar nos meses de outubro e novembro. Em 2023, o programa beneficiou 75 docentes, distribuídos em três grupos que viajaram para Irlanda, França e Espanha.

O Programa Professores sem Fronteiras tem como objetivo proporcionar aos professores da Rede Municipal de Ensino a oportunidade de aprender metodologias e práticas educacionais de sucesso em países com destaque na área da educação. “Em sua quinta edição, os professores terão a oportunidade de conhecer as práticas pedagógicas da Espanha ou da França e de partilharem os saberes e experiências vivenciados na nossa Rede de Ensino”, afirmou o secretário da Educação, Jefferson Maia.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

75 + = 82