ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Fortaleza investe em ensino bilíngue

Vinte e três jovens egressos de escolas públicas de Fortaleza embarcaram no último domingo (09/06) para Manchester, na Inglaterra, como parte do programa Geração Bilíngue. A iniciativa, que visa proporcionar a imersão na língua inglesa, alcançou um novo marco com a chegada da primeira turma de intercambistas à cidade inglesa na segunda-feira (10/06), onde começaram as aulas de inglês.

Os alunos, participantes do projeto Juventude Digital (JD), conquistaram o intercâmbio após serem premiados em uma competição de jogos digitais. O programa Geração Bilíngue forneceu passagens aéreas de ida e volta, hospedagem, alimentação, seguro de vida, seguro saúde e um auxílio financeiro.

Na terça-feira (11/06), os estudantes iniciaram o curso de inglês na New College Group (NCG), uma renomada escola de idiomas que recebe alunos de diversas partes do mundo. Sarah Stefanny, de 15 anos, compartilhou seu sentimento de realização. “Quero voltar com vários aprendizados e histórias para contar. É algo surreal, nunca pensei que iria sair do Brasil. Nunca fiquei longe da minha família, mas é por um bom propósito, para mostrar que o ensino leva você a rumos diferentes para melhorar cada vez mais nossa carreira”, afirmou.

Hugo Holanda, coordenador do Fortaleza Bilíngue, destacou a importância da experiência para o futuro dos jovens. “Pela manhã, eles terão aula em uma das escolas de idioma mais renomadas do Reino Unido e pela tarde estarão em passeios culturais. Ao retornarem, eles serão embaixadores oficiais do Fortaleza Bilíngue, compartilhando a cultura que eles aprenderam lá fora”, ressaltou.

 

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 − 18 =