ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Fortaleza inicia turmas do Programa Fortaleza + Futuro

A Prefeitura de Fortaleza iniciou, nesta segunda-feira (10), no SENAI Centro, as primeiras turmas do Programa Fortaleza + Futuro. A ação é resultado de uma parceria entre o Senai Ceará e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre junho e dezembro, o programa oferecerá 154 turmas, totalizando 3.080 vagas em diversos cursos profissionalizantes nas áreas técnicas da Indústria.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, participou da aula inaugural e ressaltou a importância da colaboração entre o Sistema FIEC e a Prefeitura de Fortaleza. Segundo Nogueira, essa parceria visa aumentar as oportunidades de emprego e renda na capital. “Agradeço o apoio do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e do superintendente do Senai no Ceará, Paulo André Holanda. O Senai é nosso parceiro prioritário para essas ações, e este investimento de R$ 2 milhões do município de Fortaleza busca oferecer cursos e oportunidades voltadas ao mercado de trabalho”, declarou.

Os cursos abrangem segmentos como Alimentos e Bebidas, Gestão, Refrigeração e Climatização, Construção Civil, Automação e Mecatrônica, Tecnologia da Informação, Energia, Vestuário e Automotiva. As aulas são gratuitas e variam de 20 a 160 horas de duração, sendo ofertadas pelo Senai Ceará.

 

Foto: Marcos Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 54 = 62