ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prazo para regularização eleitoral termina em 8 de Maio

O prazo para regularizar sua situação eleitoral está chegando ao fim. Até o dia 8 de maio, você pode resolver pendências, transferir seu domicílio ou atualizar seus dados no cartório eleitoral.
Se você tem entre 16 e 18 anos e quer participar das eleições municipais, é hora de tirar o título de eleitor. Não deixe para depois, pois após essa data não será mais possível se cadastrar para as eleições deste ano.

Em outubro, vamos escolher quem serão nossos representantes nos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador para os próximos quatro anos. Se você ainda não fez o cadastro biométrico, recomendamos que vá ao cartório eleitoral mais próximo para registrar suas digitais. E o melhor: é de graça! Para quem está votando pela primeira vez, o cadastro biométrico é obrigatório. Mas fique tranquilo, se você ainda não fez, poderá votar normalmente nas eleições de 2024.

O processo de alistamento eleitoral pode ser feito online, através do TítuloNet. Basta acessar o sistema, selecionar a opção “não tenho título de eleitor” e preencher os campos indicados.
Depois de solicitar pelo sistema, você tem até 30 dias para fazer o cadastro biométrico no cartório eleitoral mais próximo.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29 − = 23