ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal da Transparência de Fortaleza registra 1,8 milhão de acessos no primeiro semestre de 2024

O Portal da Transparência de Fortaleza contabilizou 1.801.863 acessos nos primeiros seis meses deste ano. A média mensal foi superior a 300 mil visitas. O mês de maio teve 342.313 acessos. A Controladoria Geral da União (CGU) reconhece Fortaleza como a 4ª capital mais transparente do Brasil na Escala Brasil Transparente 2ª edição.

Um estudo da USP, realizado em 2022 pelo Núcleo de Estudos da Transparência Administrativa e da Comunicação de Interesse Público (Netacip), classificou Fortaleza como a capital mais transparente do país. Em 2023, a cidade recebeu o selo prata do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) da Atricon.

As informações incluem execução orçamentária e financeira, receitas, despesas, contratos, convênios e dados sobre servidores. As páginas mais acessadas são sobre servidores, despesas e contratos, totalizando 679.994 visualizações. As informações sobre servidores municipais são as mais buscadas.

Christina Machado, secretária chefe da CGM, destacou o número de acessos como indicativo de maior conhecimento da plataforma pela população. Ela afirmou que o uso da plataforma demonstra interesse crescente da população em acompanhar a gestão pública e exercer o controle social.

 

Foto: PMF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23 + = 28