O Poder Judiciário do Ceará agendou 353 audiências para a 27ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que ocorrerá de 19 a 23 de agosto em todo o Brasil. Em Fortaleza, serão realizadas 84 sessões, incluindo o 1º e o 2º Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
A iniciativa, além de acelerar o julgamento de casos de agressão doméstica e feminicídio, marca os 18 anos da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006. Segundo a desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a Semana é uma oportunidade para reforçar o compromisso do Sistema de Justiça em garantir acolhimento e proteção às vítimas.
Além das audiências, as unidades judiciárias promoverão ações sociais focadas na prevenção e acolhimento das mulheres, com rodas de conversa, orientações sobre redes de apoio e capacitações para inserção ou reinserção no mercado de trabalho. Também haverá iniciativas voltadas ao cuidado pessoal e à autoestima.