ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pelo 6º ano consecutivo, Ceará se consolida como maior produtor de camarão do País

Pesquisa feita pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão aponta que Ceará é o estado com maior volume de produção de camarão no Brasil pelo sexto ano consecutivo. O levantamento mostra os dados do período de 2015 a 2021, onde foi constatado que no último ano, houve uma produção de cerca de 55 mil toneladas.

Para Luiz Paulo Sampaio, presidente da Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC), o crescimento se deve à produção nos municípios mais distantes dos estados.

“Por conta dos grandes avanços da tecnologia, hoje conseguimos levar a produção de camarões para diversos municípios, deixando de ficar apenas nas partes litorâneas. Hoje você consegue encontrar agricultores que fizeram a transição e adotaram a aquicultura em diversos municípios, como Morada Nova e Russas”.

Luiz Paulo Sampaio

Hoje, a associação registra cerca de 52 municípios com presença de produtores de camarão. Para incentivar o consumo de camarão, a APCC também vai realizar o Festival do Camarão em Fortaleza, no mês de novembro, com apoio da Abrasel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 42 = 46