ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Matos eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da CMFor

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) já está instalada para funcionar no biênio 2023/2024. Os membros elegeram Pedro Matos (PL) e Michel Lins (Cidadania), presidente e vice-presidente do colegiado, respectivamente.

Vereador Pedro Matos (PL) na defesa do empreendedorismo. Foto: ocenário.

O vereador Pedro Matos agradeceu a confiança dos pares e adiantou o que pretende fazer na presidência da Comissão: “Vamos pautar o empreendedorismo e os empreendedores da nossa cidade, o desenvolvimento econômico das nossas empresas, os pequenos negócios. Contem comigo para tentarmos, ao máximo, agilizar a tramitação dos projetos que são de interesse do setor produtivo do município”.

Competência

Dentre as principais atribuições da Comissão estão: controle e avaliação das atividades econômicas; apreciação dos projetos industriais e comerciais; desenvolvimento de ações integradas voltadas para a profissionalização e geração de emprego e renda, e elaboração de projetos com o propósito de modernizar a gestão administrativa municipal.

São prerrogativas também do colegiado: fiscalizar o incentivo da gestão às atividades econômicas; as diretrizes e bases do planejamento do desenvolvimento equilibrado; avaliar os programas de desenvolvimento turístico do Município bem como apreciar a legislação do setor e colaborar com entidades públicas e não governamentais que atuem na formação de política de turismo.

Composição da Comissão:

Presidente: Pedro Matos (PL)

Vice-presidente: Michel Lins (Cidadania)

Membros: Marcelo Lemos (União Brasil), Ana Aracapé (PL), Adail Júnior (PDT), Estrela Barros (Rede) e José Freire (PSD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + = 10