ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Cenário: G20 no Brasil e o destaque do Ceará no Combate à Fome

O Brasil se prepara para sediar o G20 este ano, um encontro que reúne líderes e representantes das principais potências mundiais. Três temas cruciais estão em destaque para as discussões que acontecerão em nosso país: Combate à Fome, Pobreza e Desigualdade; As Três Dimensões do Desenvolvimento Sustentável (econômica, social e ambiental); e Reforma da Governança Internacional.

Antes do evento principal, uma série de reuniões preparatórias está programada para diferentes estados, incluindo o Ceará. Entre julho e outubro, o Estado receberá seis desses encontros, abrangendo desde reuniões técnicas até ministérios, abordando temas cruciais como educação, trabalho e finanças.

Um dos pontos de destaque, especialmente quando se fala em combate à fome, é o programa Ceará sem Fome. Esse programa, fundamental para o Governo do Estado, tem se destacado por sua eficácia em retirar famílias cearenses da situação de vulnerabilidade social. Essa iniciativa local ganha ainda mais relevância em um contexto global de discussões sobre questões tão essenciais como a segurança alimentar e o combate à desigualdade.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

64 + = 72