
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou, nesta terça-feira, as notas finais das provas objetivas e as preliminares das provas discursivas e de redação do Concurso Nacional Unificado (CNU). Os resultados podem ser consultados no site da Fundação Cesgranrio, responsável pelo CNU.
As notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7, de nível superior, e do bloco 8, de nível médio, já estão disponíveis. Porém, a divulgação das notas dos candidatos inscritos no bloco 4 está suspensa por decisão judicial.
Os candidatos podem acessar, no site do CNU, a imagem da prova discursiva ou redação, além do extrato do resultado, com detalhes das notas de cada prova.
Suspensão das notas do bloco 4
A suspensão das notas do bloco 4, que aborda questões sobre trabalho e saúde do trabalhador, foi determinada pelo juízo da 14ª Vara Cível do Distrito Federal. A decisão se baseia em uma ação popular que denunciou o suposto vazamento das provas.
Segundo o processo, o vazamento teria ocorrido em uma escola de ensino médio em Recife, onde fiscais abriram por engano o pacote com as provas da tarde durante o turno da manhã. Os candidatos chegaram a iniciar as respostas, mas as provas foram recolhidas após a identificação do erro.
O juiz Eduardo Rocha Penteado considerou o incidente como vazamento e suspendeu a divulgação dos resultados. A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer da decisão.
Próximas etapas do concurso
O calendário do CNU prevê as seguintes datas:
– 8 e 9/10: prazo para pedidos de revisão das notas discursivas.
– 17/10: convocação para a verificação das vagas reservadas a candidatos negros e indígenas, nos cargos da Funai.
– 17 a 25/10: prazo para perícia médica de candidatos com deficiência.
– 2 e 3/11: procedimentos de verificação e confirmação das vagas reservadas a negros e indígenas.
– 21/11: previsão de divulgação dos resultados finais.
O Cenário