ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líderes do Comércio se filiam ao PSB: Novas filiações fortalecem o partido no Ceará

No último sábado, dia 9, o PSB Ceará recebeu importantes figuras do cenário empresarial e político do estado em uma rodada de filiações que fortaleceram seus quadros. Entre os novos integrantes estão Vilmar Ferreira, presidente da Aço Cearense, Henry Campos, ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Honório Pinheiro, CEO da rede de supermercados Pinheiro, Arialdo Pinho, ex-secretário do Turismo do Ceará, Fabio Timbo da Sincofarma, e Mauricio Filizola, Diretor da Confederação Nacional do Comércio.

O evento ocorreu no Marina Park Hotel, em Fortaleza, e contou com a presença do senador Cid Gomes (PSB) e do presidente estadual do partido, Eudoro Santana. Destaque também para a participação de Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, que prestigiou e deu as boas-vindas aos novos filiados. Membros de outros partidos e autoridades do PSB Ceará também estiveram presentes.

Segundo comunicado divulgado pelo PSB ao longo da semana, as novas filiações trazem personalidades relevantes de Fortaleza, o que estreita os laços do partido com a capital, especialmente em um ano de eleições municipais.

Com a adesão de Cid Gomes e seu grupo político, o PSB Ceará se consolida como o maior partido do estado. Atualmente, os pessebistas controlam 61 prefeituras cearenses e têm representação no Congresso Nacional com um senador.

Há uma expectativa de que o PSB também se torne a maior bancada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e na Câmara dos Deputados. Isso porque os deputados estaduais e federais ligados a Cid Gomes estão atualmente filiados ao PDT, mas a mudança para o PSB está pendente do aval da Justiça Eleitoral.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 4 = 4