A nova linha foi articulada através de iniciativa do governador do Ceará, Elmano de Freitas e do titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE), Eduardo Bismarck e a Guanabara, com objetivo de integrar dois polos relevantes: o turismo religioso no Cariri e o de lazer. Com isso foi criada a ligação do Crato, indo até a região do Aracati, situada no Litoral Leste do Estado.
Com uma extensão total de 530 quilômetros, a nova rota será operada com ônibus padrão executivo no serviço convencional. O objetivo da empresa visa facilitar o deslocamento entre o Litoral Leste e a Região de Cariri, promovendo mais conforto, segurança e praticidade aos viajantes.
O itinerário contemplará a praia de Canoa Quebrada, Aracati, Itaiçaba, Palhano, Russas, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Jaguaribe, Icó, Barro, Milagres, Brejo Santo, Missão Velha, Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato. A inclusão de Canoa Quebrada como ponto de partida reforça a estratégia da Guanabara de atender a um dos principais roteiros do Estado, facilitando o acesso de moradores e turistas.
“A nova linha reforça o compromisso da Guanabara em conectar pessoas e destinos com qualidade e eficiência. A inclusão de Canoa Quebrada na rota fortalece o turismo e facilita o deslocamento de moradores e visitantes, garantindo mais comodidade e integração entre o litoral e o interior do Ceará”, afirma Rodrigo Mont’Alverne, gerente de Marketing da Guanabara.