Como uma das medidas para reforço da segurança pública, o Governo do Ceará lançou o edital do concurso para delegado da Polícia Civil do Ceará (PCCE). Serão 100 vagas para o cargo com a remuneração inicial de mais de R$ 22 mil. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado do mesmo dia.
Durante o anúncio, realizado por meio das redes sociais, o governador Elmano de Freitas enfatizou a importância do fortalecimento da PCCE, por meio do concurso, para o enfrentamento ao crime no estado.
“Nós estamos fazendo um concurso para 100 vagas para delegados e delegadas dessa importante instituição que, nos últimos dias, tem feito prisões e investigações muito importantes no enfrentamento ao crime organizado no Ceará”, comentou. “Eu tenho absoluta convicção de que o fortalecimento da Polícia Civil é uma estratégia muito importante para o enfrentamento dessas organizações criminosas”, completou.
O gestor estadual ainda mandou um recado para os candidatos. “Estudem muito, se dediquem, para vocês puderem integrar essa importante instituição para as forças de segurança do Estado do Ceará”, destacou.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, desejou boa sorte aos candidatos e destacou a importância das constantes ações de fortalecimento das instituições de segurança. “Quero agradecer e parabenizar o Governo do Ceará por essa decisão estratégica, que é muito importante para fortalecer as forças de segurança e suas instituições, para, assim, enfrentarmos a criminalidade e cada vez mais buscarmos dar tranquilidade e paz para o povo cearense”, pontuou.
O cargo de delegado da PCCE compreende uma carga horária de 30h semanais, com a remuneração de R$ 22.165,53. Serão 100 vagas diretas, sendo 75 para ampla concorrência, cinco para candidatos com deficiência e 20 vagas para candidatos negros e pardos. As inscrições vão de 28 de março a 11 de abril, das 10h do primeiro dia às 18h do último dia, através do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) que executará o certame.