ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo do Ceará inicia aulas práticas de formação em energias renováveis

Na manhã desta segunda-feira (24), teve início a etapa prática dos Cursos de Formação de Multiplicadores do Projeto H-TEC, uma iniciativa do Governo do Ceará por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). A solenidade aconteceu no auditório do Senai Barra do Ceará, em Fortaleza, e contou com a presença da secretária em exercício da Secitece, Adeline Lobão, que representou o governador Elmano de Freitas.

O evento marcou o começo das atividades para a primeira turma do curso, composta por 525 alunos. A cerimônia também foi transmitida ao vivo para estudantes dos polos de Juazeiro do Norte e Sobral, ampliando o alcance da iniciativa.

Durante seu discurso, Adeline Lobão deu as boas-vindas aos participantes e enfatizou a importância do projeto para o estado. “Desejo um excelente aproveitamento das aulas práticas e parabenizo os estudantes, dizendo que vocês estão construindo um capítulo importante na história do Ceará no tocante à transição energética do nosso estado”, afirmou a secretária.

O Projeto H-TEC é voltado para o fortalecimento e a qualificação de profissionais na área de energias renováveis, alinhando-se aos esforços do estado para avançar na transição energética e capacitar mão de obra especializada nesse setor estratégico.

 

Foto: Governo do Estado do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

87 − 79 =