ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Futebol e política: o que está em jogo na disputa pela Prefeitura de Fortaleza?

A campanha para a Prefeitura de Fortaleza se transformou em um clássico de futebol, trazendo para o centro da disputa a rivalidade entre Ceará e Fortaleza. André Fernandes (PL), usa a gestão de Evandro Leitão (PT) como ex-presidente do Ceará Sporting Club para atacá-lo, criticando seu desempenho à frente do clube.

A estratégia de Fernandes é clara: associar Leitão ao rebaixamento do Ceará em 2011 e ao polêmico episódio em que o petista agrediu um árbitro. O jingle de campanha, que brinca com a rivalidade entre os times, reforça essa narrativa, com frases como “Quem é Vozão não vota no Leitão” e “Quem é Leão não vota no Leitão”. Mas será que a administração de um clube de futebol pode realmente servir como termômetro para governar uma cidade?

Leitão, por sua vez, destaca os títulos conquistados durante sua gestão no Ceará, como a Copa do Nordeste e quatro Campeonatos Cearenses, além de ter sanado as dívidas do clube. Ele também lembra que sua experiência não se limita ao futebol, tendo ocupado cargos no governo estadual, como na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Neste cenário, a pergunta que fica é: o que realmente está em jogo nesta eleição? Os torcedores mais apaixonados serão capazes de sofrer a influência dos resultados futebolísticos? Trata-se de uma disputa por cargos públicos ou por corações e mentes de torcedores?
Talvez nem o resultado das urnas no dia 27 seja capaz de responder.

Foto: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

85 − = 77

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.