O Ceará contará, a partir de 2026, com uma nova rota aérea direta para a Europa: até quatro voos semanais de Fortaleza para Madri, na Espanha. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas nesta terça-feira (25).
“A malha aérea do Ceará não para de crescer! A partir de janeiro de 2026, a Ibéria começa a operar três voos semanais entre Fortaleza e Madri. E a partir de março, serão quatro! As vendas já estão abertas a partir de hoje!”, compartilhou o governador nas redes sociais.
Os voos serão realizados pela companhia aérea espanhola Ibéria, que retomará a operação da rota Fortaleza-Madri após sua última passagem pelo estado em 2015. As viagens serão realizadas pelo Airbus A350-900, com capacidade para 348 passageiros, distribuídos em 31 assentos-cama na Classe Executiva, 24 poltronas com espaço extra na Econômica Premium e 293 lugares na Econômica regular.
“Essa é a terceira rota internacional anunciada só este ano, e seguimos trabalhando para fortalecer ainda mais o turismo cearense, que impulsiona nossa economia”, destacou Elmano.
Além de Fortaleza, Recife também terá voos diretos para Madri, reforçando o Nordeste como um importante polo de conexão entre a Europa e o Brasil, atraindo turistas europeus em busca do clima tropical e de novas experiências culturais.