ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fortaleza amplia Programa Tuk-Tuk dos Remédios para beneficiar mais cidadãos

Na manhã desta quarta-feira (27), no Paço Municipal, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou uma importante ampliação de serviços voltados para a entrega de medicamentos e insumos. O destaque foi para o Tuk-Tuk dos Remédios, um programa que agora beneficiará ainda mais pessoas.

Os beneficiados incluem os idosos a partir de 80 anos, assim como o público atendido pelo “Programa Melhor em Casa”. Além deles, os pacientes com lesão medular, que já tinham acesso garantido, também serão contemplados.

Uma das principais novidades é a inclusão de 25 novos tuk-tuks elétricos, totalizando agora 31 unidades em operação. Com essa expansão, o programa terá capacidade para realizar cerca de 12 mil entregas por mês, facilitando o acesso dos cidadãos aos medicamentos necessários.

Para os idosos que têm direito ao serviço e desejam receber os medicamentos em casa, o processo é simples. Basta acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza, clicar no ícone “Vem Saúde: Tuk-Tuk dos Remédios” e realizar o cadastro. A resposta pode ser aguardada em até cinco dias úteis. Em caso de dúvidas, a orientação é buscar o posto de saúde mais próximo para mais informações.

 

Foto: PMF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34 − 26 =