O nome do advogado Hélio Leitão vem ganhando destaque nos bastidores políticos como o principal cotado para assumir a Procuradoria Geral do Município (PGM) de Fortaleza na gestão do prefeito eleito Evandro Leitão (PDT).
A especulação ganhou força após Hélio Leitão ser indicado para compor a equipe de transição do novo governo municipal. Além disso, ele é primo do prefeito eleito, o que reforça sua proximidade e alinhamento político com a nova gestão.
Hélio Leitão foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) por dois triênios (2004-2006 e 2007-2009), além de ter ocupado o cargo de secretário da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) em 2015, na gestão do governador Camilo Santana, exercendo suas atividades como secretário de 2015 a 2017.
Atualmente, é conselheiro federal da OAB e atua como assessor jurídico e de relações institucionais da presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. Sua esposa, Christiane do Vale Leitão, foi eleita presidente da OAB-CE neste ano.
A confirmação oficial deve ocorrer nos próximos dias, à medida que a equipe de governo de Evandro Leitão for sendo anunciada.