ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em parceria com a Fiec, prefeitura de Fortaleza entrega 581 certificados de cursos profissionalizantes

O Teatro São José de Fortaleza foi palco na terça-feira (20/12) da quarta edição de entrega certificados aos estudantes concludentes de diversos cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente pelo Programa Fortaleza + Futuro da Prefeitura Municipal em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec.

Cerimônia de entrega de certificados aos concludentes do Programa Fortaleza + Futuro da PMF no Teatro São José. Foto: Ascom/SDE.

“Quero agradecer a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, na pessoa do André Montenegro, que representa aqui o presidente, Ricardo Cavalcante, sempre grande parceiro nosso”, disse o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, ao falar na solenidade. Foram beneficiados 581 concludentes.

Os cursos são realizados pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“Excelente essa parceria. O prefeito está trazendo para essas pessoas esperança. Importante você ter uma profissão que é o primeiro pré-requisito para se conseguir um emprego ou então empreender. Para exercer uma atividade autônoma é importante se preparar e o Senai com a Prefeitura estão trazendo essa esperança para o povo fortalezense”, disse o vice-presidente da Fiec, André Montenegro.

O empresário elogiou Rodrigo Nogueira, secretário da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE): “Queria parabenizar também o secretário Rodrigo (Nogueira) que é um trabalhador e gosta do que está fazendo. Por isso o sucesso desse programa. Que nós continuemos nos próximos anos com essa parceria! O Senai está muito empolgado com esse programa”.

O titular da SDE, Rodrigo Nogueira, agradeceu os elogios e informou que muitos alunos dos cursos já saem da formação com ofertas de emprego. “São pessoas que estão mudando suas vidas, em diversos cursos, e que têm recebido seus primeiros certificados da vida e saindo já com emprego”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

68 + = 69