A eleição dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para biênio 2025-2027, realizada nesta quinta-feira (10), terminou com uma surpresa. A votação para o cargo de corregedor-geral teve como resultado um empate entre os desembargadores Marlúcia de Araújo Bezerra e Mário Parente Teófilo Neto.
Cada um dos candidatos recebeu 25 votos. Após o impasse, uma nova votação precisou ser realizada e, dessa vez, a Marlúcia de Araújo Bezerra foi eleita por 29 votosa 20, além de um voto em branco registrado.
A eleição ocorreu na tarde desta quinta-feira (10) no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). A votação que elegeu a nova mesa diretora do TJCE ocorreu de forma direita e secreta, por meio de cédulas de papel depositada em urnas.
Nova mesa diretora
A eleição desta quinta-feira também elegeu o novo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto recebeu 32 votos irá assumir o comando do Tribunal no biênio 2025-2027
O desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato foi eleito vice-presidente do órgão, enquanto a desembargadora Andrea Mendes Bezerra Delfino venceu para assumir a Ouvidoria do Tribunal.