O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) foi escolhido, na noite desta terça-feira (14), pela maioria dos membros da bancada federal (22 deputados e três senadores) em Brasília o novo coordenador. Ele assume a função, por dois anos, em substituição ao deputado Júnior Mano (PL).
“Reafirmo aqui o meu compromisso em atuar para garantir o diálogo com TODOS. Irei trabalhar da melhor maneira para conseguir conduzir as demandas coletivas no Congresso, honrando o apoio e confiança dos colegas”, escreveu o deputado em suas redes sociais.
“Obrigado aos deputados federais e senadores do nosso Ceará por confiarem em nosso mandato para assumir esse compromisso. É uma missão em prol do melhor para o Estado e será uma honra assumir esse trabalho com o apoio de vocês”, acrescentou o parlamentar.
A eleição aconteceu sem a presença da deputada Luizianne Lins (PT) que está em Nova York. A parlamentar também desejava o cargo, mas enfrentou resistências. Acabou renunciando a candidatura para não haver disputa.
Os pedetistas – maior grupo com seis representantes – defendem que Bismarck é nome ideal para dialogar com todas as correntes partidárias da bancada.
Funções do coordenador
A principal missão do coordenador é articular, positivamente, junto ao Governo Federal os interesses dos membros da bancada, do Governo do Estado, das prefeituras e instituições da sociedade civil cearense.