ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Discurso de Bolsonaro na Avenida Paulista será usado como prova em inquérito sobre trama golpista

No último domingo, dia 25, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) proferiu um discurso durante um evento realizado na Avenida Paulista, o qual deverá ser utilizado como evidência adicional na investigação em andamento sobre uma suposta trama golpista articulada durante sua gestão anterior.

É importante ressaltar que Bolsonaro é um dos alvos dessa investigação em curso pela Polícia Federal, que visa esclarecer uma trama golpista que teria sido desencadeada em 2022 com o objetivo de evitar a posse de Lula (PT) como presidente.

Esta investigação se baseia em diversas evidências, incluindo mensagens e a delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro durante sua presidência. Outros elementos estão sendo investigados, como uma reunião de teor golpista ocorrida em julho de 2022, na qual o então presidente teria sugerido formas de atacar o sistema eleitoral. Além disso, há indícios do seu envolvimento na elaboração de uma suposta minuta de decreto que fundamentaria um golpe de Estado, após as eleições.

A utilização do discurso de Bolsonaro na Avenida Paulista como prova representa um novo capítulo nessa investigação em curso, que visa esclarecer os acontecimentos relacionados à suposta trama golpista durante seu mandato.

 

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

36 − = 30