O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) escolheu, nesta quarta-feira (18), a nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2027. O desembargador federal Roberto Machado foi eleito presidente, enquanto a desembargadora federal Joana Carolina assumirá a vice-presidência.
O cargo de corregedor-regional será ocupado pelo desembargador federal Leonardo Resende. A posse dos novos dirigentes está agendada para abril de 2025.
Além da eleição da Mesa Diretora, foram definidos os responsáveis por outras funções importantes na estrutura do TRF5. Os desembargadores Cid Marconi e Rubens Canuto serão, respectivamente, presidente e vice-presidente da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe). Já para os Juizados Especiais Federais (JEFs), os desembargadores Leonardo Carvalho e Leonardo Coutinho assumirão os cargos de coordenador e vice-coordenador.
O desembargador Edilson Nobre foi escolhido para liderar o Gabinete da Revista, responsável pela organização e publicação das decisões do tribunal.
O Plenário também aprovou os nomes para integrar as Comissões de Jurisprudência, Regimento Interno e Informática. Em alinhamento com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pela primeira vez foram eleitos desembargadores exclusivamente para a Ouvidoria Regional.