A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta terça-feira (18), o nome da ex-secretária do Estado Socorro França para o Conselho Diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). A nova conselheira havia sido sabatinada no dia anterior na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, e agora teve o nome confirmado no plenário do Legislativo.
A indicação do nome de Socorro França consta no projeto de decreto legislativo 04/22, de autoria da Mesa Diretora, e obteve unanimidade dos votos dos deputados presentes.
Socorro França teve cinco mandatos como procuradora geral da Justiça do Ceará, atuando ainda na Controladoria Geral de Disciplina dos órgãos de segurança, na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), na Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), no Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), entre outros.
Durante sabatina realizada na última segunda-feira (17), a conselheira afirmou que a vontade é de “poder servir da melhor forma possível, para que os usuários do estado do Ceará tenham um bom serviço e saibam que existem conselheiros que estão ali representando-os, não só na capacidade técnica, mas principalmente na questão tarifária, na questão da mediação de um bom desempenho e um bom serviço”.
Sobre a ARCE
A ARCE regula os serviços públicos prestados por companhias como a Enel (de energia elétrica), a Cagece (de água a esgoto) e pelas empresas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.