ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crescimento dos emplacamentos de veículos reflete maior confiança e crédito abundante, diz FENABRAVE

Os emplacamentos de veículos no Brasil registraram alta tanto em junho quanto no acumulado do primeiro semestre de 2024, refletindo o impacto do crédito mais abundante e um melhor índice de confiança por parte dos consumidores e empresários. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), o setor deverá crescer 16,7% em 2024, superando a estimativa inicial de 13,5%. Em junho, os emplacamentos aumentaram 6,3% em relação a maio, mesmo com menos dias úteis, indicando um mercado aquecido.

Em junho, os emplacamentos cresceram 6,3% em relação a maio, segundo dados da FENABRAVE. O aumento ocorreu apesar de junho ter menos dias úteis (20 dias) em comparação com maio (21 dias), mostrando aquecimento no mercado.

Andreta Jr., presidente da FENABRAVE, afirmou que o crédito abundante contribuiu para o crescimento. “Foi um resultado consistente, já que tanto volume total como a média diária de vendas cresceram,” disse Andreta Jr.

Os emplacamentos acumulados até junho são os melhores desde 2014. O Presidente da FENABRAVE acredita que a sanção da lei do Programa MOVER incentivará montadoras a investir em novos produtos, impactando as vendas.

Montadoras inscritas no Programa MOVER anunciaram investimentos de aproximadamente R$130 bilhões até 2032.

 

Foto: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − = 9