ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Concurso Público Nacional Unificado ofertará 6.640 vagas

Foto: Reprodução gov.br

 

Começam nesta sexta-feira, 19, as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, que visa selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos. Os interessados devem acessar a plataforma Gov.br e preencher os formulários, anexando os documentos exigidos no edital até o dia 9 de fevereiro. Todos os níveis de conta na plataforma (ouro, prata ou bronze) serão aceitos.

Durante a inscrição, os candidatos devem escolher a carreira desejada, distribuída em oito blocos temáticos. Cada bloco reúne carreiras com semelhanças entre si, permitindo a inscrição em diversos cargos dentro do mesmo bloco temático, mediante uma taxa de inscrição única.

Ao concorrer a mais de um cargo, os candidatos devem classificar as vagas por ordem de preferência para determinar a prioridade em uma possível chamada, baseada na nota alcançada. Essas preferências podem ser alteradas até o término do período de inscrição.

Os interessados no CPNU devem ainda pagar a taxa de inscrição, que é de R$ 60 para vagas de nível médio e R$ 90 para as de nível superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

74 + = 82