ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CNJ inicia inspeção de rotina no Tribunal de Justiça do Ceará

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu início, nesta segunda-feira, a uma inspeção de rotina no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Esta inspeção marca a conclusão de uma série de visitas do CNJ aos tribunais estaduais, sendo o Ceará o 27º e último a receber a comitiva liderada pelo corregedor nacional, ministro Luís Felipe Salomão. Os trabalhos, que se estendem até a próxima sexta-feira, 21 de junho, abrangem unidades administrativas, judiciárias e serventias extrajudiciais tanto da Capital quanto do Interior.

Durante a cerimônia de abertura, realizada na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o ministro Luís Felipe Salomão ressaltou a importância dessa iniciativa, alinhada à missão constitucional do CNJ de aprimorar os serviços judiciários oferecidos à população. Ele também destacou a relevância do TJCE para a região Nordeste e parabenizou o judiciário cearense pelo engajamento, evidenciado pela participação de 45 desembargadores na solenidade. “Nossa visita consiste em prestar apoio e trocar experiências, com o objetivo final de melhorar o trabalho realizado por cada Tribunal,” afirmou o corregedor nacional de Justiça.

O presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, destacou a receptividade positiva às inspeções do CNJ, que já fazem parte do calendário do Tribunal. “Entendemos a necessidade desse trabalho do CNJ para refletirmos sobre os pontos de melhoria, eventuais falhas e correções”, afirmou Moraes.

 

Foto: Alex Costa / ASCOM TJCE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 2 =