ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceará é o estado escolhido para lançamento de programa de microcrédito

O Ceará foi selecionado para o lançamento operacional do programa Acredita no Primeiro Passo, do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A iniciativa beneficiará pessoas inscritas no CadÚnico, incluindo participantes do Ceará sem Fome, para iniciarem negócios próprios. O evento ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, na quinta-feira (4). Estiveram presentes o governador Elmano de Freitas, o ministro Wellington Dias e o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara.

Elmano de Freitas destacou a importância do incentivo ao empreendedorismo no Ceará, que conta com 5.798.821 pessoas inscritas no Cadastro Único. O governador enfatizou que o programa oferece um fundo garantidor para superar a falta de patrimônio, facilitando a abertura de negócios.

O programa Acredita no Primeiro Passo pretende realizar cerca de 1,25 milhão de transações de microcrédito no Brasil até 2026. Cada operação está avaliada em aproximadamente R$ 6 mil, podendo injetar mais de R$ 7,5 bilhões na economia nacional até 2026.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

33 + = 40