ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceará alfabetiza 97,1% das crianças no 2º ano do Ensino Fundamental

Um total de 97,1% das crianças cearenses matriculadas no 2º ano do Ensino Fundamental concluíram o ano letivo de 2023 alfabetizadas, segundo dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece). A informação foi apresentada nesta segunda-feira (27) pela secretária da Educação, Eliana Estrela, e pela secretária executiva de Cooperação com os Municípios, Emanuelle Grace, indicando que o Ceará continua a consolidar seu processo de alfabetização.

O Spaece avaliou 100% dos estudantes dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede pública municipal, totalizando mais de 285 mil alunos em 3.695 escolas. Os resultados mostram que o Regime de Colaboração entre estado e municípios permanece forte, com foco no desenvolvimento de uma educação de qualidade para toda a sociedade cearense.

O ano letivo de 2023 começou com uma avaliação formativa chamada Avalie CE, realizada em parceria com os municípios para identificar as necessidades educacionais dos alunos. Com base nessas informações, e por meio do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic Integral), foram desenvolvidas estratégias para a recomposição das aprendizagens.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

79 − 70 =