ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artista cearense que usa sucata como matéria-prima expõe na Fiec

Dentro das comemorações dos 50 anos de fundação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará – Simec fará, a partir desta segunda-feira (30/01), às 19h, a exposição cultural do escultor e associado Edismar Arruda de Jaguaribara/CE.

A mostra é aberta ao público para visitação até 17 de fevereiro no horário das 9h às 18h na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará- FIEC.

Ranieri Leitão é presidente do Sincopeças. Foto: ssa-ce.

Sincopeças
Como as obras são feitas a partir de sucatas, o presidente da Sincopeças, Ranieri Palmeira Leitão, conclama a todos os associados a doarem peças usadas, matéria-prima do escultor Edismar Arruda. Peças que iriam para o lixo serão transformadas em obra de arte.

“Nós recebemos com muito carinho no Sincopeças/Ceará o Edimar Arruda, trazido pelo nosso amigo Zé do Egito, para entender suas necessidades. A matéria-prima das obras do Edismar são as peças não servíveis que a gente substitui dos veículos nas nossas oficinas. Solicitei aos nossos associados que a gente contribuísse e todos já se dispuseram a doar”, afirmou o presidente Ranieri Leitão.

O artista
Edismar Arruda é filho do município de Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe, que tem ganhado dimensão nacional com suas esculturas inspiradas em animais de todos os tamanhos. O que seria lixo se transforma em arte nas mãos de Edismar.

Desde pequeno o artista costumava fazer seus próprios brinquedos. Depois que começou a trabalhar com solda, resolveu relembrar os velhos tempos e passou a produzir pequenas esculturas de ferro. Hoje é escultor de renome internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + = 21