Acrísio Sena toma posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) nesta quarta-feira (13). Ele assume o mandato no lugar de Julinho (PT) que se ausentará da Casa pelos próximos quatro meses.
O parlamentar terá o compromisso de atuar em pautas estratégicas para o Estado, com foco especial no ecossistema da inovação e na transformação digital do Ceará.
“Quero colocar o meu/nosso mandato a serviço das pautas estratégicas e também do ecossistema da inovação e da transformação digital do Ceará. Serei uma voz ativa nesse debate tão profícuo que este grupo proporciona”, afirmou Acrísio Sena.
O parlamentar já solicitou assento na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, destacando a importância do setor para o desenvolvimento do estado. “Tratarei CT&I como uma necessidade estruturante do Ceará. Depois do brilhante Ariosto Holanda, será a volta de mais um cearense arretado com essa pauta”, completou.
A volta de Acrísio Sena à Assembleia Legislativa ocorre após convite do governador Elmano de Freitas. “Foram dois anos de dedicação ao Centec, atuando para levar a geração de emprego, renda e a qualificação profissional a quem mais precisa. Saio com o coração cheio de gratidão e a certeza de que esse trabalho seguirá firme”, declarou o deputado.
No parlamento estadual, o petista terá como desafio “fortalecer as políticas públicas do governador Elmano e, principalmente, aquelas voltadas para a inovação e a transformação digital do Ceará, impulsionando o desenvolvimento econômico e ampliando oportunidades para o nosso povo”.
Histórico
Acrísio Sena é formado em História pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e possui mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Antes de retornar à Alece, onde já foi deputado, Acrísio ocupava o cargo de diretor do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). Além disso, já foi assessor de diversos sindicatos, vereador e presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.