A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), iniciou, nesta segunda-feira (14), o Programa de Educação Executiva Internacional – London Journey, em Londres. O programa é realizado na Imperial College Business School, considerada a segunda melhor universidade do mundo, de acordo com o prestigiado QS World University Rankings 2025.
O evento conta com a participação de 40 líderes de empresas, governo, universidades e instituições de apoio ao empreendedorismo. O objetivo é aprofundar o conhecimento e ampliar a visão global sobre temas relevantes para o desenvolvimento dos negócios e do Ceará, como liderança, governança digital, inteligência artificial, indústria 5.0, ciência quântica, inovação sustentável, entre outros.
Programação
A programação segue até quinta-feira (17) com sessões acadêmicas com vários especialistas de destaque em suas áreas de atuação, visitas técnicas a empresas e instituições de ponta e momentos de networking. No primeiro dia, os cearenses foram recebidos pelo Diretor de Educação Executiva da Imperial College, David Brown.
O Programa de Educação Executiva Internacional é realizado uma vez a cada ano, sempre nas melhores universidades no mundo. Nos últimos anos, o programa foi realizado em Barcelona, Espanha, na universidade La Salle, em 2022; e em Boston, Estados Unidos, no MIT e em Harvard, em 2023.
Agora, o programa leva os participantes a Londres, um dos mais renomados centros globais de educação e inovação, líder no ranking de cidades inteligentes e no de melhores cidades do mundo. É considerada também o segundo maior ecossistema de startups mundial.