O Banco do Nordeste (BNB) registrou um crescimento de 29,1% no patrimônio líquido de seus fundos de investimento no primeiro semestre de 2024. O saldo alcançou R$ 14,84 bilhões, comparado ao mesmo período do ano passado. O crescimento foi impulsionado pela adesão de novos cotistas aos 25 fundos disponíveis.
Em junho de 2024, o BNB contava com mais de 156 mil investidores, um aumento de 25,2% em relação a junho de 2023. A ampliação da base de clientes reflete o esforço do banco em melhorar a experiência na área de investimentos.
Thiago Nogueira, diretor de Ativos de Terceiros, atribui os resultados às ações de prospecção de novos recursos e à gestão das carteiras. O executivo destacou a importância de oferecer opções de investimentos que atendam a diferentes perfis de clientes, desde os mais conservadores até os mais arrojados. Os fundos incluem opções de renda fixa, multimercado e renda variável.
Outro ponto relevante no período foi o saldo de depósitos para reinvestimento, que chegou a R$ 1,14 bilhão, um aumento de 23,8% em relação ao primeiro semestre de 2023. O reinvestimento, muito utilizado por empresas para modernização tecnológica, permite o uso de até 30% do Imposto de Renda devido para aumentar a eficiência das empresas.