ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Capitão Wagner e André Fernandes sinalizam possível aliança eleitoral

O cenário político em torno da corrida pela Prefeitura de Fortaleza ganha mais um capítulo, os pré-candidatos Capitão Wagner, do União Brasil, e André Fernandes, do PL, em uma entrevista concedida nesta sexta-feira, 26, revelaram que ambos debateram a possibilidade de um deles desistir da candidatura, visando evitar a divisão do campo político da direita durante o pleito.

“A possibilidade de aliança se estende também para o senador e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo NOVO, Eduardo Girão, e já vale para o primeiro turno”, ressaltou Wagner.

A decisão sobre a representatividade da direita na disputa municipal poderá ser tomada em uma conversa prevista para junho deste ano. Nesse encontro, os dois pré-candidatos irão analisar os resultados das pesquisas e avaliar qual campanha está mais competitiva.

“Eu tive uma conversa muito boa com o André com os parâmetros que, se o que a gente conversou valer para junho, pelo menos, a gente pode sentar novamente e fazer uma discussão de uma possibilidade de aliança com o André e com o Eduardo Girão”, afirmou o pré-candidato Capitão Wagner.

Wagner destacou que, dependendo dos cenários apontados pelas pesquisas, há a possibilidade de retirada de candidaturas de ambos os lados. “Se minha candidatura enfraquecer, podemos considerar a possibilidade de apoiar André. Isso mostra que o cenário ainda não está definido. As convenções acontecem em julho, podendo se estender até 5 de agosto, e muita coisa pode mudar até lá”, ressaltou.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

67 + = 71