ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Fortaleza inicia seus trabalhos com protestos e agressões físicas

Na manhã desta quinta-feira (1º), a Câmara Municipal de Fortaleza foi palco de protestos, acusações e tapas por parte de vereadora. Durante o discurso do prefeito José Sarto (PDT) de abertura dos trabalhos do Período Legislativo, a também pedetista vereadora Enfermeira Ana Paula, quebrando o protocolo, dirigiu-se à tribuna onde o prefeito se encontrava com cartaz e falas de protesto.

O presidente da Câmara, igualmente pedetista, Gardel Rolim, postou-se entre ambos buscando dissuadir a parlamentar para permitir a normalidade da sessão. Contudo, a situação se agravou, quando a Vereadora Claudia Gomes (PSDB) que também tentava acalmar os ânimos, foi atingida no rosto pela vereadora Ana Paula.

O próprio presidente da Câmara Ver. Gardel Rolim, classificou a agressão como “um dos maiores constrangimentos” vivenciados dentro da Casa.

Gardel enfatizou que a Câmara sempre recebeu de forma harmoniosa manifestações de sindicatos e servidores municipais que realizam protestos na Casa. No entanto, o episódio atual destoa desse histórico de convivência pacífica, deixando a atmosfera legislativa abalada.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

51 + = 58